Conversa Fiada de Escritor - Washengton escritor de "Minguante"


Num rolê nesta internet afora acabei me tornando leitora beta de um escritor super gente fina chamado Washengton Ferreira, ele me contou de suas ideias e pensamento e achei tão interessante que vim compartilhar com vocês!!
*Imagem provisória retirada da busca do Google



"
Raphael sempre fora um garoto isolado e sem amigos. Essa situação muda ao conhecer Ângela, uma garota linda e popular, com feridas escondidas as quais apenas Raphael é capaz enxergar, o que faz surgir uma amizade  muito forte ao longo do tempo.
Após seu 16° aniversário, Raphael começa a ter pesadelos intrigantes. Sua avó afirma que se relacionam a um segredo familiar, que chega a ser mais antigo que a própria humanidade. Confuso e abismado, Raphael terá que lidar com uma série de mudanças que transformarão totalmente a sua vida,  ensinando-o a “voar” nesse novo mundo ao seu redor."


Dani : Conta pra galera quem você é:

Washengton : Sou um nordestino de 18 anos que, assim como a maioria dos leitores de “longa data”, aos poucos, comecei a sentir uma vontade quase insuportável de criar uma história. Uma vontade de mostrar para o mundo a maneira como eu penso. Sabe, acredito que todos nós temos algo para ensinar e mostrar as pessoas ao nosso redor, só não sabemos ao certo como fazer isso. Escrever foi uma maneira que achei para tal.

Dani : Você sentiu dificuldades em terminar
"Minguante"? Já teve problemas em começar várias obras e não terminar nenhuma?
Washengton: Sinceramente, não tive grandes dificuldades criativas. A ideia do meu livro surgiu aos 15 anos. Aos 16 comecei a escrever, quando já tinha toda a história na cabeça. Confesso que houve modificações desde o início da ideia até o último ponto final. Se tivesse de citar uma dificuldade, ela seria o meu tempo apertado para a quantidade de revisões feitas. Afinal, escrevi parte do livro em meu ano de vestibular.

Dani : O Que você considera como o maior erro de um escritor?
Washengton: Não tenho exatamente a autoridade para julgar o que é certou ou errado. No entanto, o que me incomoda são autores que escrevem pra agradar APENAS os outros e não a si mesmo. Entendam, sei que nós, escritores, temos que agradar o público. Mas a ideia de ter que mudar sua própria história ou cria-la apenas pensando em agradar os outros... Parece-me um tanto quanto broxante.

Dani : Você se sente satisfeito e seguro com seu livro? Ou é mais do tipo perfeccionista que sempre acha que algo não está certo...
Washengton: Sim, claro. Meu livro é um dos maiores motivos de orgulho em minha vida. Apenas os que se aventuraram por essa forma de expressão, a escrita, sabem como é prazeroso e gratificante ver algo que só existia em sua cabeça, passar para o papel.

Dani : O Que mais te desanima em um livro? E o que te faz para de ler na hora? Washengton: Clichês e protagonismo em excesso.

Dani: Você acredita que seu perfil de literatura pode ser um best seller ou é algo que agrada um certo grupo de pessoas? Washengton: Sim, acredito que sim. De certa forma, pode ser algo chocante e um pouco desconcertante. Visto que me esforcei ao máximo para tentar fazê-lo(meu livro) ficar o mais imprevisível e “fora do comum”, tanto no enredo em si quanto em seu final, que em minha opinião foi algo surpreendente.


Washengton ainda não é um escritor publicado, vamos torcer por ele hahaha ^^ porque ele merece muito! Quem quiser entrar em contato com ele, vou deixar o Facebook dele, ou você pode encontrá-lo no grupo no facebook "Sociedade Secreta dos escritores vivos" ele tá sempre por lá... Deixo um desafio para vocês, seja um leitor beta de alguém, você pode se surpreender assim como eu! Até mais! 

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

6 comentários:

  1. A história dele parece maravilhosa, vou começar a acompanha-lo também
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani Fernandes! Tudo bom? Vi o seu blog e gostei muito, você realmente tem um talento nato para a escrita :-) Amei de suas postagens! Vejo que também gosta de escrever. Enfim, seria um enorme prazer que Você fizesse parte do nosso blog também. (Digo "nosso blog" pois o blog não é só meu rsrs) Lá postamos sobre várias coisas e seu talento contribuiria e muito para o crescimento do nosso blog. No blog a qual também faço parte, você terá total liberdade para postar o que quiser! Venha se juntar ao nosso corpo docente! Estou deixando meu e-mail aqui caso queira saber mais sobre o blog em que atuo:
    lukaxsilva.ls@gmail.com
    Obrigado :D Conto com a sua resposta!

    ResponderExcluir
  3. Que talento encontrado em Dani. Parabéns pela matéria e obrigado por compartilhar esse brilhante escritor. Acompanharei sim. Sucesso!!! To pensando em escrever um livro,vai ser um desafio, vou tentar rsrs. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, que bom que gostou, é sempre um prazer te ver por aqui!! :D

      Excluir

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!