Sites Para Aprender Inglês

Veja uma lista com ferramentas para autodidatas 

Eu amo estudar inglês, mesmo ainda não sendo fluente tudo que eu aprendi foi na internet, vou compartilhar com vocês ótimas ferramentas para o estudo autodidata...


1 Duolingo


O site Duolingo já pode ser considerado essencial para os estudantes de inglês, pois ele oferece um treinamento e uma proposta diária de aprendizado. Mesmo que você ache "fichinha" o Duolingo é rígido com a concordância e gramática, então usar o Duolingo diariamente faz com você diminua consideravelmente os erros na hora de falar ou escrever. E ele tem uma ferramenta legal chamada ofensiva, que a quantidades de dias consecutivos que você cumpriu a sua meta diária de lições (que você mesmo estipula)
Acesse ao Duolingo: https://www.duolingo.com/

2 Lingualeo

A ideia do Lingualeo é semelhante a do Duolingo, aprender jogando... Ele foca muito no vocabulário, e a grande vantagem é que ele oferece uma variedade de formas de aprender, com os treinos, os cursos, e a "selva" que é uma plataforma cheia de mídias em inglês para ouvir e ler. Não é totalmente gratuito, mas garanto que dá pra fazer o curso com tranquilidade.
Crie sua conta no LinguaLeo: http://lingualeo.com/pt/r/95p8l4

3 Ororo TV
O Ororo Tv é um site pago para nossa tristeza, mas para nossa alegria eles disponibilizam uma hora por dia para cada usuário ou ip, não me lembro bem, mas já dá pra aprender muito com uma hora por dia. Esse site reúne dezenas de séries (tv shows) com áudio e legenda em inglês, e alguns filmes gratuitos a cada semana, não é ótimo?

4 Extra - série
A primeira série que eu assisti em inglês foi o Extra, pois ela é justamente para ensinar inglês, é uma série britânica de humor, é um pouco boba, e os atores são bem exagerados e falam com uma pronúncia bem clara para que os iniciantes possam acompanhar... Já mais ou menos na metade da série já senti confiança pra ver outras séries que são mais difíceis... São 30 episódios de duração de 24 minutos cada. Você já pode gastar suas horas no ororo assistindo Extra: http://ororo.tv/en/shows/extra#1

5 Paulo Nideck
O professor Paulo Nideck,  ( https://www.youtube.com/channel/UCNirOQBP88BVoRZD0GtS9xQ ) além do seu curso próprio presencial e online pago, oferece gratuitamente no seu canal do Youtube vídeos com dicas de estudo autodidata, gramática, pronúncia, expressões entre outros. Eu sugiro muito que  vejam os vídeos dele pois ele desmascara muitas bobeiras que nos impendem de aprender. Vou deixar esse link de um desafio que ele deixou:
https://www.youtube.com/watch?v=-iuJQWqZd9U



6  Lyrics Training
Foi com esse site que eu aprendi a minha primeira música em inglês, é um jogo bem simples, você vai ouvindo a música com muita atenção e tem que completar as palavras faltosas. Caso você tenha dificuldade no início pode ler a letra antes de começar o jogo para ficar mais fácil, lá tem muitas músicas disponíveis para aprender.

Este é o link: Lyrics Training


Agora chega de desculpas de "não tenho dinheiro pra curso" e bora ter força de vontade e dedicação que é assim que se conquista as coisas na vida.

Muito obrigado aos meus 25 membros estou muito feliz <3!!!
Quem ainda não segue, procure na lateral (PC), ou abaixo do post (celular) por um botão igual mostra a imagem abaixo:



Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

6 comentários:

  1. Usei bastante o duolingo, mas justamente porque eu estava parada, sem praticar o inglês fazia um tempo, então achei melhor mudar isso.
    Mil desculpas em demorar tanto para responder os comentários, estou atrasada hahaha.
    HAHAH que tipo de comentário? jahhaa
    Então, sobre a depilação a laser, eu fiz somente 4 sessões, mas não foram suficientes, só que o meu problema principal era que os meus pelos encravavam DEMAAAAIS, e isso parou TOTALMENTE graças a deus. A quantidade de pelo também diminuiu, mas não sumiu tudo, na verdade eles aconselham umas 10 sessões, mas eu não tenho todo esse dinheiro né hahaha. Acho que vou fazer um vídeo falando sobre.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa menina acho que vale vídeo sim viu, esse assunto é de muito interesse, amo seu trabalho.. beijão!

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Como ex-professora de inglês eu adorei, viu?!
    Beijos!

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que gostou!!! Fico feliz por isso.. beijos!

      Excluir
  3. Oi, Dani!
    Adorei as dicas. Dentre essas que você indicou, só conhecia o Duolingo e o lingualeo. Adorei o post!
    Beijão

    http://1momentoqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!