Quando vêm a crise em meus pensamentos

"Eu penso demais"

Neste ano de 2015 eu decidi que este tinha de ser o melhor ano da minha vida. Decidi que não ia mais deixar pra trás minhas amizades, decidi não me abater facilmente. Eu decidi mudar. 
Algumas mudanças podem ser repentinas e rigorosas, e outras, vamos mudando pouco a pouco vendo o que o tempo tem a ensinar... 
Eu comecei abandonando o refrigerante. Eu não era a pessoa que amava refrigerante, mas decidi que aquele ia ser o marco de uma vida nova e linda, onde eu iria dormir todos os dias sorrindo... Eu comecei a perceber o quanto criamos crise dentro de nós. Sabe muitas vezes eu já pensei que ninguém ligava pra mim, eu agradeço a Deus pela minha família porque ela me deu tanto suporte neste momento que eu me vi só. Eu repito: eu me vi só.
Vocês entenderam?
Eu me vi só.
Mas eu... Não estava só....  Eu apenas criei isso em minha cabeça. Eu criei a crise. Eu pensei tanto, tanto, e cada vez que eu pensava eu especulava mais. Eu fico pensando se eu parasse por um minuto e pensasse que nada daquilo estava realmente acontecendo, e eu  talvez me estivesse fazendo de vítima. Sabe, eu não precisava ter passado por isso. Esse pensamento de que ninguém me ama é bem comum, sei que muita gente já pensou assim alguma vez. Já desistiu das pessoas, dos relacionamentos, desistiu de procurar alguém por orgulho, por estar cansado mesmo de ninguém te procurar. Eu falo isso porque eu já desisti. Eu já me isolei ... E foi a pior coisa que eu fiz... O ser humano é um ser social... E eu digo a você que ninguém aguenta viver sozinho. 
Quer saber outra coisa que traz a crise? Procurar no passado complexos e traumas adquiridos no seu passado, que às vezes... Você nem tem! Eu já fiquei em uma creche que passava alguns filmes pesados para as crianças. E depois de alguns anos eu conversando com meu pai  (que nem fazia ideia que eles passavam esses filmes) consegui entender o porquê eu tive muitos pesadelos após aquele período. Mas no momento em que estava acontecendo eu não me dei conta. E sobre esta conclusão: ok. Eu entendi. Tive pesadelos por que eu assisti filmes que influenciou negativamente no meu subconsciente ... (Coisas como Anaconda e a Casa de Cera rrsrs) E eu também entendi que na nossa construção como pessoa há boas e más influências externas. E ok. Tudo bem. Faz parte da vida. Uma vez conversando com uma psicologa refleti sobre isso, a consulta era para ela saber o motivo da minha desistência em um curso de Processos Administrativos. E a todo momento ela tentava levar as minhas explicações ao divórcio de meus pais. E... Não era nada daquilo. Se meu passado influenciou em minha decisão de abandonar o curso? Sim, eu acho que sim... Mas é claro! Tudo na nossa vida influencia e nos constrói... Mas qual o motivo de ficar no passado indo achar culpados, explicações e traumas. O que foi, foi... Tanto as coisas boas quanto as coisas ruins. Esse tipo de pensamento onde você é a vítima... Traz a crise. 
Crise?
Eu a vejo como uma série de complexos, questionamentos, que nos perturbam. Neste link contém várias definições da palavra crise: http://conceito.de/crise
"Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento"
Trecho da página Conceito.de


Eu conheço gente que questiona tanto o porquê das coisas, que reflete sobre a sociedade, o ser humano... Que tais não conseguem ter uma vida tranquila... Que passam noites se revirando na cama, e tudo parece ser tão complexo sabe... 
Quero agradecer a uma amiga minha que ela sabe que é ela mas vou "preservar" a identidade dela. Ela me incentivou muito com o blog, e eu dedico esse post a ela, que é inteligente, fiel ao Senhor. E às vezes tem essa dificuldade de organizar os pensamentos.
Quero que todos que se encontram hoje com a cabeça cheia de coisas, que se sentem perturbados, desejo muito que vocês encontrem a paz. Sabe, eu encontrei minha paz em Jesus, e é possível que você o conheça mas não tenha ainda buscado isso. 
Eu te convido hoje a buscar alívio, paz nos braços de Jesus. Esse é o único que pode acalmar nossos corações.Deus não quer ver você três horas da manhã acordado porque está pensando quão complexa é a vida... A vida é simples sabia? Isso até me lembra uma música do Thalles Roberto: "É fácil demais viver em paz, a gente é quem complica tudo..."
Observe se você tem dificuldade de perdoar porque fica relembrando e remoendo mágoas e nunca consegue liberar perdão. Observe se você fica a todo tempo tentando preencher com distrativos, livros, conversas, assistir algo... Porque você não consegue lidar consigo mesmo. 
Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
João 14:27

Bom pessoal, é isso, eu espero de coração que vocês consigam vencer os complexos e crises que possam estar tentando tomar conta de seus pensamentos...E que todas reflexões que vocês fizerem seja para boas mudanças em suas vidas. Que Jesus te encha de paz... 
Até a próxima....



Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

Um comentário:

  1. Oi Dani tudo bem ? Post incrível , Nesse ano também pensei que ia ser o melhor , no começo foi otimo , pois me batizei,a melhor coisa que eu fiz , depois escrevi algumas metas , já estava animada pois a maioria dos anos eu faço e não concluo , sei la parece que tem o bloqueio sabe, fico só pensando ''eu não vou conseguir'',me desanima muita coisa,Que bom que sua família te apoio , porque se não ia desanimar né, Mais ta chegando 2016 agora só colocar na mão de Deus , o post me ajudo muito . Seu trabalho é incrível parabéns

    ResponderExcluir

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!