"Amor `a primeira vista" será que dá certo?

"Amor à primeira vista".... Será que dá certo?



Quando se fala de amor a primeira vista, sou bem resistente, e muitos não entendem o porquê disso; esse blog é o lugar perfeito de expressar coisas que são difíceis de explicar numa conversa corriqueira.
Eu não consigo me imaginar iniciando um relacionamento com alguém que me viu uma vez, puxou papo e pediu meu número de telefone. Eu fico pensando assim: "O que chamou a atenção deste rapaz para ele se interessar por mim?" Não precisa pensar muito ... Lógico que é a aparência... Os homens são muito levado pelos olhos, e usar a beleza para atrai-los pode dar certo... o que pode não ser bom, porque daí o que ele gosta em você em primeiro lugar é a sua beleza, e não por favor, não ache isso bom, porque um dia vem os filhos, os pneuzinhos, as rugas, as estrias, celulites, e toda essa coisa que nós mulheres lutamos, e quando chegar o dia que isso acontecer, ele vai perdendo a admiração por você, porque a única coisa que o fez aproximar de você, você foi perdendo com o tempo... Lembra quando ele te viu e já pediu seu número? Nem deu tempo dele saber primeiramente se você não é uma psicopata louca que vai por um remédio no refrigerante, ou seja, um risco que ele corre de querer namorar com alguém que não conhece. Ele não conhece sua família, ele não sabe suas qualidades, seus defeitos, o que faz da vida, enfim, só sabe que você é uma carinha bonita..."Ah, Dani... Mas e se eu conseguir driblar o tempo e permanecer sempre com esse mesmo corpo e rosto?" Se você não se sentir ofendida de uma pessoa gosta mais da sua aparência de que da sua pessoa, ok, mas se manter com a mesma cara sem nem uma olheira... Daí conta para nós o que você fez.... 
Daí tem um argumento forte que usam.... "É para isso que se troca o número. para se conhecer...." Ráááá.... Amizade meu amigo, era o que você devia ter feito, devia me conhecer primeiro, invés de ir com pressa, tá pensando o quê??? Que eu fiquei fácil assim? Não é sexta básica pra distribuir não meu filho, é minha integridade. Devo pontuar que eu sou evangélica, e acho essencial ter um relacionamento aprovado por Deus. Então meninas,  lembram daquele versículo:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
2 Coríntios 6:14,15 
Eu acho que este texto está bem claro, bem explicado mesmo, que um cristão não deve se relacionar com um não cristão, mas caso você acredite em "namoro missionário" onde você namora alguém com o propósito de levar ela para Jesus, assiste aí o vídeo lincado.
https://www.youtube.com/watch?v=lkl62SBqj2E

Sabe gente, eu também penso nisso, mesmo esteja num ambiente de igreja, difícil é saber como a pessoa é de verdade... Entre as ovelhas há muitos lobos, e você não vai querer ter a tristeza de descobrir que o cara lindo que você conheceu no congresso é apenas um frequentador de igreja, mas o coração está bem longe de conhecer a Deus. Então se eu penso tudo eu fico pensando... Será que ele também não pensa?(saindo do ambiente igreja pra geral)  Será que ele toparia namorar comigo se eu não fosse cristã? 
Sei que muita gente não vai concordar comigo, e acha super normal isso. Sou meio suspeita para falar porque onde eu trabalhava alguns me abordavam, e eu achava isso desrespeitoso. Por que tipo.... Eu estou trabalhando... Com isso, quero dizer a vocês moças, que prestem bastante atenção ao momento e lugar que um rapaz se aproxima de você. E meu pensamento não para por aí: Eu penso também, lógico que eu não sou a única que esse cara se aproximou, será que se ele fosse meu marido ele iria na padaria e ficaria de conversinha com a moça do caixa? 
Na verdade eu misturei o que eu penso com uma espécie de tutorial de como vocês devem agir, mas a intenção é apenas expor o que eu penso, e quando alguém me perguntar eu dizer: Ah, vai lá no meu blog e lê. Galera, sei que alguém pode falar que conheceu o marido assim, ele e deu tudo certo e tal, mas para cada história que deu certo eu te conto umas cinco que não deu, porque aqui estamos falando dos riscos, e não de uma regra geral. 
Provavelmente se você aceitar sair com ele existe uma possibilidade enorme  dele conquistar você. Porque? Porque a paixão é assim... Se o cara está apaixonado, mostra o seu melhor lado para você , faz esforços que geralmente não faria, e você se apaixona pelo cara que desliga o futebol por você. Se você lê algumas pesquisas, vai saber que a paixão dura em média dois anos. E depois que a paixão acaba aí você conhece bem melhor a pessoa.  Eu apoio muito de os relacionamentos nascerem de amizades, e principalmente amizades velhas que começaram sem interesse algum. Nem me venha com "vai estragar a amizade" ah por favor.. .sem essa.... mas não vou entrar neste assunto não..
Tá rolando umas pegadinhas aí de fisgar mulheres interesseiras por carros, e isso é realmente uma vergonha, mas não é só para mulheres que fazem isso que é vergonha, porque um homem não é julgado por rejeitar uma moça que é gente boa, que é boa pra casar, só porque não tem a aparência que ele deseja, mas a bonita em que ele nem conhece ele se derrete todo? Pra você isso não é interesse? O.o 
E o pior é você usar seu corpo, usar de sensualidade para conquistar um rapaz, dai você atrai problemas pra você mesmo... E amiga, não terá como te defender.... 
Bom, espero que eu tenha me expressado direito, esses são os riscos que eu acho de iniciar relacionamento a primeira vista. 
Não esqueça de deixar seu comentário. Até mais...

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

2 comentários:

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!