Essa Coisa De Responsabilidade

Bom, minha cabeça está fervilhando de ideias para posts e tal. O que eu não imaginei é que estes tempos seria tão agitados, ok, ok, eu confesso,  tive um tempinho sim, mas gastei todo ele na leitura de "Um amor para recordar" de Nicholas Sparks. Que li em pouquíssimo tempo porque cá entre nós este livro é maravilhoso. Acabei de ter meu devocional com Deus e foi um momento muito bom.
Ultimamente tenho percebido que não resta tempo para nada, e sinceramente,vou dizer que estou consideravelmente mais responsável que algum tempo atrás, pois eu simplesmente deixava de fazer coisas que tinham que ser feita. Assisti um vídeo do Sunday Love da Flavinha onde ela me inspirou a mudar de atitude e correr atrás de meus objetivos. E exatamente isso que eu fiz. Uma pessoa deve focar primeiramente nas responsabilidades, e depois pode desfrutar do descanso com aquele sentimento que tudo está no seu devido lugar. É muito difícil se concentrar em descansar ou ter lazer quando você sabe que deixou algo para trás. Tudo bem que algumas coisas não dependem apenas de nosso próprio esforço e precisamos ser pacientes para entender que só o tempo vai fazer as coisas acontecerem. Mas o que tiver que fazer, faça, e que seja hoje. Contudo não seja extremista, sendo demasiadamente agitado, e nem muito pacífico. Ou deveria dizer acomodado? Existem muitas coisas que ainda está para fazer. Estou me organizando com uma lista de tarefas no bloco de notas do celular onde estou sempre verificando e adicionando novas demandas. Isso tem me ajudado a não esquecer de nada e realizar as tarefas com menos tempo que habitualmente. Chega de procrastinação, não é mesmo?
Pessoas responsáveis e disciplinadas conseguem cargos mais importantes no trabalho, a elas são confiadas coisas que irresponsáveis nunca terão acesso, e os responsáveis tem muito mais realizações na vida.

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

Um comentário:

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!