De menina à mulher... Meus 18 anos estão chegando

Hoje eu estava aqui pensando sobre minha vida, meu futuro e tudo mais. Parece que existe um nível de coisas que o torna adulto. Você só é adulto quando se casa, tem um emprego, tem filho, tem um carro, uma casa. Pra mim na verdade, tornar se adulto é questão de responsabilidade, maturidade e independência. Muitos crescem a força pelas circunstâncias. Comigo foi mais ou menos isso. Tive que crescer, não tive escolha. Foi até bom pra mim.
Às vezes ficar mais velha me assusta. Aiii daqui 28 dias eu completo 18 anos. Ainda não posso chegar tarde em casa depois de um show da banda que eu gosto. (O que é triste rsrs), mas as responsabilidades e compromissos te fazem ser obrigado a largar a velha vida.
Antes, quando eu recebia um dinheiro eu tinha que pensar em algo pra gastar. Agora, todo dinheiro já tem compromisso antes mesmo de eu receber. Você se vê dono da própria vida, e operador de suas escolhas.
Existe um peso de crescer, são as consequências de nossa liberdade. Eu sou livre para decidir por mim mesmo, mas sou prisioneiro das consequências de tais. Cada dia que passa, você fala menos a palavra "pai" ou "mãe",e fala mais "eu". Caminhar com as próprias pernas... E o pais, que antes eram figuras de autoridade, tornam-se conselheiros, não que deixa de ser autoridades. Muda apenas a forma como você os enxerga.
Pensar no futuro as vezes me confunde. Mas hoje me trouxe alegria. Tudo o que quero está ao meu alcance. Meus sonhos não tem fim. Dezoito anos pra mim não é um começo. É uma continuação de planos e realizações diárias.

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

2 comentários:

  1. você escrevi muito bem , Parabéns , Lindo post , o assunto também é bem interessante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou :D Amooo sua presença aqui no meu blog!!!!

      Excluir

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!