Insegurança & Indecisão - o "Combo" desta modernidade


Woow.. 
O que dizer deste ano que mal começou e já está dando emoções! 
E esta madrugada me trouxe pensamentos.. Reflexões à respeito da vida moderna. 
Temo que esta correria, este ativismo em que a sociedade moderna vive... Esteja fazendo com que muitos de nós perca a essência. 
Eu mesma às vezes me perco. Penso tanto em PRODUTIVIDADE, PRODUTIVIDADE! Que muitas vezes começo a contar tempo importante com a família, com os amigos como tempo perdido nos meus afazeres. 
Aí que mora o perigo.
E aquele tempinho de pensar na vida no ônibus. Sentir se em um clip. Organizar os pensamentos... Todos sendo usados num livro técnico que exige muito da mente. 
Chegar em casa... Descansar... Ver aquele episódio.. Não não o lance é eficiência, é produzir, planejar, estudar, fazer, limpar, acontecer. 
E vejamos bem. Estamos enlouquecendo.
Estresse. Ansiedade. Insônia. Dor de Cabeça. Dores Estomacais:
O médico, este do SUS, te olha e diz: "é psicológico. Tire um tempo, relaxe!"
Como assim doutor, não tenho tempo, mal tenho tempo para morrer, ficar doente.. Que dirá descansar!
Querer viver a vida toda em um só dia, quem nunca?
Que castigo é parar. Dói.. Esperar.. 
Que o dia de amanhã venha e se resolva.
Sei que há o oposto disso. Algumas pessoas são acomodadas demais. Outras.. Ativistas demais... 
Mas não confunda ativismo com resultados! Há pessoas que não são tão, mas TÃO ativista que não conseguem se manter em um projeto só. E gastam tanto tempo fazendo tudo, que no fim é nada. 
Muitas épocas da vida é necessário um esforço maior em prol de algo. Ter que pegar um serviço extra... Faculdade... Ajudar alguém doente. No entanto que a nossa forma de viver não seja vegetar na frente da TV. Tampouco contabilizar cada minuto do dia para uma tarefa ignorando a parte humana. 
É isso. Somos humanos. E tudo que eu disse neste texto na verdade... Sou eu quem preciso ouvir. 

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

Um comentário:

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!