Dez Livros Que Marcaram Minha Vida

Livros que eu amei e você também deveria ler!



Quão difícil foi fazer essa listinha, para minha sorte eu escrevo em um caderno todos os livros que eu leio com o título e autor, assim ficou mais fácil de escolher. 


1 - Alice no país das Maravilhas - Lewis Carrol

 

Esse foi um dos meus primeiros livros "grandes" acho que tem umas 60 páginas, mas naquela época foi uma aventura ler ele, e por algum motivo estranho a parte que eu mais gosto deste livro é a parte do gato de Cheshire que eu acho bem profunda a conversa deles. Se você não leu não perca tempo, esse é um clássico lindo da literatura e não pode ficar de fora da sua lista.


2 - A árvore que dava dinheiro - Domingos Pellegrini


Pensa numa história bem articulada... Esse livro foi lido e relido por mim muitas vezes, e todas as vezes ele era empolgante, e mesmo eu sabendo o final, era sempre legal ver como tudo acontece, e o autor tem uma forma muito peculiar de escrever, eu ri muito durante a leitura, o jeito que ele descreve os personagens e as ações deles com um humor sutil, que eu adorei.


3 - Uma história de Futebol - José Roberto Torero


Se tem uma coisa que eu não gosto... É o tal do futebol, e eu não esperava muita coisa de um livro que falava isso mas por algum motivo eu resolvi ler. E vou te contar, não foi uma nem duas que eu li. É tão fofo, engraçado... Eu me apeguei nos personagens e autor conseguiu fazer com que eu sentisse exatamente o que eles estavam sentindo, é uma leitura bem rápida, acho que não tem mais que 60 páginas, mas é uma história tão completa, rola até um romance de Zuza, e outra parte legal, que um dos personagens que era amigo de Zuza, apelidado de Dico, é Edson Arantes do Nascimento, que se tornou mais tarde, o Rei Pelé.

4 - A vingança do Timão - Carlos  Moraes


Acho que vou parar de falar que reli várias vezes porque todos os livros desta lista eu reli várias vezes, e já que eu estava na onda do futebol decidi ler esse também e foi outra surpresa... Eu ri, eu chorei, eu me emocionei com esta história, palmas para este autor que pensou numas cenas bem engraçadas e fez parecer que eu também estava ali naquela turma... Super aprovado!


5 - A droga da obediência - Pedro Bandeira

Já li com várias capas e essa foi a que eu mais gostei

Quando li este livro não sabia que eu ia ler todos os livros possíveis de Pedro Bandeira, gente é sério, esse cara é uma lenda, um mito, ainda bem que um dia na vida dele ele resolveu ser escritor, fez um favor para a sociedade. Tá, agora vou falar do livro, bem, esse é um dos livros da coleção dos Karas, que são uma turma de adolescentes que se unem para poder investigar, e é tão empolgante, vocês não tem noção! Eu já indiquei esse livro um amigo que não gosta de ler e para minha surpresa ele leu a coleção inteira.


6- Luciana Saudade - Carlos Heitor Cony


Eu li uma vez e nunca mais encontrei esse livro em lugar nenhum, nem pra comprar, achei na internet mas com uma facada de frete, se vocês encontrarem, compre! É muito amo, é muito lindo... Luciana me fez pensar nos meus sonhos, me deixou motivada a acreditar na minha capacidade, no meu talento... Porque ela é uma menina que correu atrás do que queria e acreditou em si mesma. Super indico galera! 

7- A princesinha - Francis Hodgson Burnett



Vi o filme "A princesinha" há muitos atrás, e no ano passado descobri que era baseado em livro, e pronto, me apaixonei, eu simplesmente não conseguia parar de ler, e eu lembro que eu comecei ler na escola, e uma professora até foi ver o que estava acontecendo porque eu estava chorando (que vergonha hehehe). Assim como a maioria dos filmes baseados em livros, a história não é tão fiel assim ao livro, como apresentado no filme, vale muito a pena ler porque você vai se surpreender... 


8- Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Tenho que dizer que este é o melhor livro que já li na minha vida!!! Eu amava o filme, daí eu li o livro, e pronto, agora odeio o filme, não porque é um filme ruim, do contrário, é um filme ótimo, mas só pra você entender que o livro é muito melhor! Foi o primeiro livro que li de Nicholas Sparks, e especialmente neste romance a forma que ele escreve é muito envolvente, e aprendi muitas coisas, e fui muito tocada. 


9- A culpa é das estrelas - John Green


Sei que muita gente odeia esse livro só por causa do filme, acha que o autor não abordou bem o assunto e tal, mas tenhamos que reconhecer que é uma boa história, é bem escrito. Não achei que eles estavam se vitimizando, entendi que eles já estavam cansados da forma que as pessoas  o tratam por causa da doença, eu vou continuar amando este livro não importam o que digam rsrsr. 

10 - A volta ao mundo em 80 dias - Júlio Verne


Sobre clássicos: não precisa ficar falando muito, tu sabe que é bom e pronto! Estou me sentindo culpado por até hoje não ter lido outro lido de Verne, meu pai lia para mim quando eu era pequena alguns trechos dos livros de Verne, e ler A volta ao Mundo em 80 Dias foi uma emoção a parte. Eu fiquei o sábado inteiro lendo e até sonhei de noite que eu estava participando desta história... Verne marcou minha infância com suas aventuras, mesmo eu não lendo diretamente, é uma aventura que você tem que participar.


Então pessoal, eu tenho postado muito sobre livros, porque tenho muito amor com esse assunto, quem não gosta pode continuar acompanhando que eu vou postar muitos conteúdos diversos, não se esqueça de seguir meu blog para ficar por dentro das novidades! Deixe seu comentário para eu saber que você existe e esteve aqui rsrs. BJS amores... 

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

6 comentários:

  1. Aiiii é tão bom olhar pra trás e ver esses livros todos que vão deixando marcas em nós conforme crescemos!
    Adorei moça!
    Tomara que muitos outros livros te marquem.
    Um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e é legal também observar como o nosso gosto literário vai mudando com o tempo, e só pelos livros onseguimos recordar um pouco como era nossa cabeça cada época...
      Obrigada pela visita.. Bjs

      Excluir
  2. Dani, acabei de descobrir seu blog...adorei!
    Assim como você, eu também estava precisando escrever, rs.
    Escrevendo a gente vai longe, né?!

    http://escritoraf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou! Seja bem vinda sempre aqui :D

      Excluir

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!