Cada louco, uma mania

 Cada louco uma mania
Cada pessoa tem uma mania esquisita, uma coisa que só ela faz diferente. Principalmente quando o assunto é comida. Quem nunca fez uma combinação louca e diferente. Bem, eu tenho algumas, vou contar pra vocês. 
Farofa com macarrão Não sei qual o problema que as pessoas tem com farinha e macarrão juntos. Aqui em casa é a comida que mais o povo come. Eu acabei trazendo esta mania. De início todo mundo achou estranho, mas foi só provar que ninguém resistiu. E também...
Miojo com feijão Ah passa um óleo na frigideira, e hmmm... aquele feijãozinho que acabou de sair da panela de pressão. Se tiver uma farofa aí dá bom.
Estrogonofe com manga Veja só esta dica de ouro, tu faz um estrogonofe, e depois? Pica o manga e põe no prato para acompanhar oras! Vai por mim... É muito bom.
Vitamina de manga Apesar de ter passado tantos anos, o mito de que manga com leite faz mal sobrevive até hoje. Mas isso não passa de uma mentira que os patrões e senhores contavam para que seus escravos não consumissem leite, já que era uma bebida cara e preciosa. Pode conferir lá neste link que vou deixar aqui: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/manga-com-leite-faz-mal Não sei se já perceberam, mas dificilmente você encontra um lugar que fabrica sorvete de manga. Sendo que é uma delícia! Então, não vai cair neste mito neh? Confere ai uma receite deliciosa de sorvete de manga. https://www.youtube.com/watch?v=fAqUHm_232o
Sabe, na verdade eu não acho minhas combinações estranhas, mas sempre quando alguém me ver comer solta um comentário do tipo: "Que mistura é essa, você vai passar mal!". Uma dica é pesquisar se faz mal em geral fazer a mistura que você gosta, as vezes não passa de um mito sem fundamento, e observe também como seu organismo reage. Minha "filosofia culinária" é: Na cozinha tudo se mistura. Vamos parar de vergonha e combinar coisas diferentes, conhecer sabores novos.

Dani F

Dani Fernandes, 18 anos, mineira, blogueira e escritora de Margaridas, Lírios e Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Comentário:
Deixe apenas o link, não precisa falar para eu te visitar pois eu já faço isso com todos que comentam
Divulgação nos meus post serão apagados tem um espaço para isso, vai lá em Sobre Dani..
Acompanhe meu blog porque gostas, isso não é uma troca!